Foi com grande alegria que celebramos o 101º aniversário da Fanny na última quinta-feira. Este ano, as festividades aconteceram em um ambiente mais reservado, em um hospital de retaguarda, onde ela se recupera de uma queda que teve em fevereiro.
DESTAQUES
1. Neste “ano pós-centenário”, ainda tivemos a linda surpresa do reencontro com primos da família da "Sabina Branca":
2.Para celebrar “os 101”, escrevi sobre o que considero ser a sua principal, ancestral, e não intencional, herança, deixo aqui um pequeno trecho:
"Cresci com a sensação de que a minha avó Fanny sempre foi um pouco exagerada em relação aos “riscos do mundo exterior”. Lembro dos alertas de cuidado serem muitas vezes acompanhados de histórias muito trágicas vivenciadas por ela. Recordo, por exemplo, da história de um trágico acidente doméstico onde uma criança de um vizinho teria ingerido algum alimento contaminado com vidro, e falecido. Só depois, ao tornar-me pai, é que consigo perceber que, afinal, não é tão simples manter o sangue frio enquanto um dos seus filhos sobe alto numa árvore num belo dia de chuva (...)"
Podem continuar a enviar os vossos contributos e visitar a página feita para a celebração dos 100 anos da Fanny em www.fannylopes.com.
Recordo ainda que as contribuições podem ser enviadas em diversos formatos (preferencialmente digitais), tais como: fotografias, textos, áudio, vídeo, e até links para contribuições em outras plataformas.
FAVOR NÃO PARTILHAR o endereço web e os diversos conteúdos com outras pessoas sem antes pedir o consentimento prévio da Fanny e dos autores.